Flores e Aromas, cítricos dentro de casa

Os cítricos, como laranjas, limões, limas e outros, são plantas com flores intensamente aromáticas.

Embora a maioria das pessoas acreditam que estas plantas dão as sementes para semear, a verdade é que, as que são produtos de cultivo de colheita podem ser exemplares que florescem muito pouco ou nada.

As mudas devem ser transplantadas como suas raízes estão enchendo os potes.

O ideal é deixá-los ao ar livre no verão e mantê-los dentro de casa no inverno.

Se você tem muito espaço limitado pode crescer várias espécies anãs.

Nessas variedades crescem flores muito livremente e são muito bonitas, além de nos dar um bom perfume.

Já sabe, se está pensando em pequenas plantas que aromatizem o ambiente, use os cítricos e desfrute de belas flores e perfumes requintados.

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Jasmim, aroma natural

O perfume que exalam da Jasmim é inconfundível, esse aroma natural dessas belas flores é delicioso. É simples assim.

Existem muitas variedades de jasmim, e ao contrário do que se poderia pensar, nem todos são aromáticas, por exemplo, não tem aroma de jasmim azul. Geralmente conhecido como mourisco jasmim (Jasminum officinale ou), flores brancas, é aquele que é comumente associado com um aroma agradável, mas durante os meses frios isso pode variar, não é usual a florescer nesta época do ano. Agora o cheiro Jasminum sambac excede a anterior, esta variedade de ser um dos mais utilizados na indústria de perfumes.

Uma idéia muito boa para perfumar a casa é usar estas lindas flores, colocando-os em vasos ou recipientes com água, resultando em uma forma muito tradicional de impregnação ambientes perfumados ou, de uma forma mais moderna, você pode usar a essência de jasmim já transformado.

Outra sugestão é fazer crescer uma videira jasmim, como é, decorar o jardim com o sabor adicional, sem comparação, mas é preciso lembrar que, embora de apoio finas temperaturas mediterrânicas, e com floração irrigação suficiente é aceitável, há vários segredos para produzir mais, por exemplo, podar no momento que finalizar a floração ou antes de novos brotos começam a aparecer.

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Santa Rita, elegante e sempre florida

Santa Rita ou Bougainvillea é um gênero de plantas com flores nativas de regiões tropicais e subtropicais da América do Sul. Trata-se de plantas cujo porte geral é tipo arborizado, espinhoso e trepadeira cujos ramos podem chegar a alcançar até 12 metros.

Eles tendem a ficar preso em outras plantas e escalar paredes ou pérgulas sendo orientados por tutores ou suportes. As condições climáticas, onde o mesmo cultivados, interferir ou melhor determinar notoriamente apresentação. Por exemplo, quando cultivada em água morna, floração, seca pode ser feito durante todo o ano, não sendo o mesmo quando o tempo está frio e úmido.

A flor real da planta é branco e insignificante, mas cada conjunto de flor é cercada por brácteas com cores brilhantes associadas com a planta, como fúcsia, rosa, vermelho, laranja, branco e amarelo.

O Bougainvillea é de crescimento rápido e floresce o ano todo em climas quentes, especialmente quando podadas. Os brotos principais das plantas adultas são cortadas em 1/3 de seu comprimento e reduzir todos os brotos laterais quase ao principal.

Estes cortes servem para multiplicar o mesmo que é feito por meio de mudas. Os ciclos de floração são tipicamente quatro a seis semanas.
A Santa Rita cresce muito melhor em pleno sol, muito brilhante e com a fertilização frequente, mas a planta necessita de água pouco a flor.
Como uma planta em regiões temperadas pode ser mantida por meio de técnicas de bonsai pequenas.

Quanto a suas vulnerabilidades, deve-se notar que o Santa Rita é uma planta que pode sofrer pragas comuns e vermes, pulgões, ácaros e fungos, assim, seu controle fitossanitário e deve ser periódico e preventivo.

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.
Flores Campinas.

Crassulas, plantas com flores

As Crassulas são plantas com flores, uma variedade de mais de 620 espécies em todo o mundo.

Embora cada espécie tem características interessantes, tais como vemos na foto, Crassula Capitella com cores e formas originais nas folhas, então vamos nos concentrar nas Crassula arborescens já que esta se pode plantar em vasos e ambientes interiores, fazendo uma planta caseira será fácil o cuidado.

Apesar de que podemos ter em nossa casa, devemos ter cuidado com o espaço, pois ele pode atingir até 4 metros de altura. Regar uma vez por semana na primavera e no verão, quando é crescente e muito irrigação reduzida no outono e inverno.

Ela é plantada em solo solto, com boa drenagem para evitar estagnação e em um clima quente. Uma das melhores coisas sobre esta planta é o que parece quando se floresce em uma cobertura de pequenas flores brancas com cinco pétalas.
Texto enviado por uma floricultura de Campinas.
Flores Campinas.

Tillandsia Cyanea ou Pena Rosa

Nomeado assim pelo botânico finlandês, Elias Tillandz, a Tillandsia é uma epífita, o que significa que crescem sobre outras plantas. Existem mais de 500 tipos diferentes de Tillandsia nas Américas, mas desta vez, vamos focar o colorido Tillandsia Cyanea.

Nascido a partir dos brotos da planta-mãe, por isso temos de separar cuidadosamente as raízes de Tillandsia e transferi-la para um vaso novo, depois de alguns dias para manter o espaço neste quente e com temperatura adequada a planta para se adaptará ao ambiente. O melhor solo para o plantio é um ácido, muita turfa e um pouco de areia, mas não precisa cultivar na terra, como também pode crescer em rochas ou casca.

Como para a irrigação, mantemos uma umidade constante enchendo o copo de água sem calcário, a uma altura de dois dedos e mudando a água depois de duas semanas.

Como mencionado acima, o Tillandsia é nativa da América, por isso, é uma planta tropical. Portanto, temos de ter em espaços com temperaturas moderadamente altas e constantes e luz do sul, mas não direta. Portanto, mantenha-o próximo a uma janela é o ideal.

Mantendo este cuidado, no outono e primavera, a planta vai nos dar um pino bela rosa com flores violetas.

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Flores Campinas.

O Alecrim

O alecrim é um arbusto muito ramificado pode crescer até mais de um metro de altura.

As flores são pequenas azul marinho e o cheiro que a planta exala é tão intenso quanto agradável. As folhas têm um sabor muito especial entre o amargo e o picante.

Este arbusto de origem européia tem sido objeto de inúmeras histórias que lhe atribuem propriedades sobrenaturais. Por exemplo, dizia-se que só cresceu nos jardins dos justos e que forneceu boa memória que tomou uma infusão feita a partir das folhas.

Desde os tempos antigos tem sido usada para fins medicinais. É que contém taninos, cineol, cânfora e outros ingredientes ativos é também utilizado em perfumaria e gastronomia. De acordo com um amigo cujo hobby é produzir o bonsai de alecrim é ideal, por causa de sua estrutura, os exemplares jovens obtêm rapidamente a aparência os exemplares mais velhos.

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.
Flores Campinas.

Published in: on 27/10/2012 at 09:49  Deixe um comentário  
Tags: , , , ,

Lady Banks Rose

Entre a grande variedade de rosas que existe, vamos falar hoje sobre uma espécie de trepadora popularmente conhecido como Rosa de Bancos ou Banksia.

Esta rosa única, menor que a rosa comum (apenas 2 cm de diâmetro), não tem cheiro, mas não impede de ter um lugar especial em grande jardins, em plena luz do sol, sendo isso necessário para seu completo e são crescimento, fornecendo a mesma cor branca.

Se você decidir incluir esta linda rosa em seu jardim, você deve se lembrar de começar a colocar um suporte, para que ela possa trepar. Além disso, um úmido, bem drenado é importante, porém, é a água moderadamente suficiente durante a primavera e o verão, uma vez que esta planta é resistente ao clima costeiro e até mesmo seco.

Um detalhe importante para lembrar e colocar em prática a fim de fortalecer seu crescimento é a poda regular, especialmente após a floração. Além disso, lembre-se de pagá-lo no final do inverno e primavera.

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.
Flores Campinas.

Zinnia, a flor de papel

Esta flor incomum é nativa do México, e deve o seu nome Zinia por Johann Gottfried Zinn, um botânico alemão de meados do século XVIII. Mesmo seu nome científico é semelhante: Zinnia elegans. Ele é chamado popularmente flor de papel, pela sua aparência muito semelhantes aos realizados no mesmo.

O Zinnia é uma planta anual, florescendo no começo do verão até o outono, e como muitas plantas anuais, não tolera geadas. Assim, entre as suas necessidades está a luz solar, melhor se expor totalmente à isso, se desenvolve a meia sombra também.

Quanto a suas flores, exceto alguns têm pompons duplas ou semi-duplo, estas cores são tão variadas que é possível encontrar zinnias em branco, amarelo, roxo, vermelho, pêssego, vermelho e até mesmo bicolor.

Você precisa plantar em solo rico em nutrientes, água-los a cada 2 ou 3 dias e não molhar as folhas quando regar (lembre-se o efeito de aumento que pode queimar a superfície). Olhos: suas raízes são delicadas, por isso, se eles são transplantadas deve ter muito cuidado.

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.
Flores Campinas.

A lenda da orquídea

Conta a mágica história que um uma charmosa manhã na costa de Java uma deusa com estava com um xale. Passeava em uma floresta cheio de carvalhos, castanhas e sândalos e luz solar filtrada suavemente entre seus ramos.

Ao anoitecer, a figura feminina desapareceu em uma dos ramos e deixar sua roupa. O xaile cheio de essência divina tornou-se uma flor deslumbrante, a orquídea tão misteriosa e delicada como a deusa.

Alguns homens tolos incapazes de ver todas as flores a transmissão saiu e deixou-a no chão sem piedade. A planta morreu naturalmente.

Mas a deusa não permitiria tal injustiça que fez os restos das sementes de flores murchas para tornar-se fértil para que a partir desse momento todos os homens podem admirar as novas espécies e para os mortais que conseguem ver além de sua reconhecidas em seus próprios olhos a sua visita fugaz à terra.

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.
Flores Campinas.

A lenda da flor Samaúma

Existe uma lenda Guarani, um dos povos originários da Argentina, sobre a origem da sumaúma. Esta história popular passada por gerações oralmente não só inspirou poetas, escritores e compositores, mas teve muito peso na escolha da flor nacional da Argentina.

Segundo a lenda, nas margens do Rio Paraná vivia a tribo Guarani. Anahí tinha características grosseiras e uma bela voz com que deleitar-se em noites de verão para o seu povo. Em cada uma das músicas cantadas em homenagem aos deuses e declarou seu amor pela terra.

Ao chegar os espanhóis invadiram a tribo e houve um combate. Os vencedores levaram os sobreviventes, entre eles estava Anahí. Tentando escapar de qualquer maneira ele esfaqueou o guarda e fugiu para a floresta. Grito do homem ferido alertado os outros que vieram para caçá-la. Logicamente, usaram a vantagem e capturaram-na novamente para puni-la para a morte do homem branco. A morte na fogueira era a punição vingativa imposta pelos invasores.

Eles amarraram ao tronco de uma ceiba frondosa e começou o fogo. Anahí era firme, sem expressar ou um traço de seu enorme sofrimento. Quando o fogo começou a subir o corpo da menina ficou vermelho e foi milagrosamente metamorfoseando a árvore para ser parte dela.

No dia seguinte, a árvore, como se ele nunca tivesse estado em contato com o fogo, junto com suas folhas verdes brilhantes deu um maravilhoso aveludadas flores vermelhas, um símbolo de coragem e força.

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.
Flores Campinas.