Zinnia, a flor de papel

Esta flor incomum é nativa do México, e deve o seu nome Zinia por Johann Gottfried Zinn, um botânico alemão de meados do século XVIII. Mesmo seu nome científico é semelhante: Zinnia elegans. Ele é chamado popularmente flor de papel, pela sua aparência muito semelhantes aos realizados no mesmo.

O Zinnia é uma planta anual, florescendo no começo do verão até o outono, e como muitas plantas anuais, não tolera geadas. Assim, entre as suas necessidades está a luz solar, melhor se expor totalmente à isso, se desenvolve a meia sombra também.

Quanto a suas flores, exceto alguns têm pompons duplas ou semi-duplo, estas cores são tão variadas que é possível encontrar zinnias em branco, amarelo, roxo, vermelho, pêssego, vermelho e até mesmo bicolor.

Você precisa plantar em solo rico em nutrientes, água-los a cada 2 ou 3 dias e não molhar as folhas quando regar (lembre-se o efeito de aumento que pode queimar a superfície). Olhos: suas raízes são delicadas, por isso, se eles são transplantadas deve ter muito cuidado.

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.
Flores Campinas.

The URI to TrackBack this entry is: https://universodasflores.wordpress.com/2012/10/27/zinnia-a-flor-de-papel/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário