Cuidado com as plantas carnívoras

As plantas carnívoras têm seduzido nós, comprou alguns e tem lá num lugar de destaque em nossa casa ou nosso espaço de trabalho. Agora … não sabemos como cuidar deles corretamente?

flores campinas floricultura

Eu acho que é um bom momento para compartilhar uma revisão da principais cuidados que lhes damos. É claro que nós falar sobre o grande cuidado em geral, para a maioria das plantas deste tipo, é um aviso, porque é no valor de conselheiros se preocupam que exige o tipo que você tem em casa, em particular.

Muita luz
As plantas carnívoras, como regra, crescer confortável e muito melhor em condições de sol, mas é suficiente para muitas horas de sol bom, mesmo que parcialmente. Pântanos (habitat natural de muitos deles) são pobres em nutrientes e, portanto, incapaz de fornecer boas condições para a maioria das plantas, para que eles tendem a ser “atrofiado” laje ou. Como resultado, o habitat da planta carnívora deve ser aberto e ensolarado para que ultrapassar essa tendência. Para ser uma boa prática neste ponto, eu digo que em qualquer janela que está voltada para o norte, será ideal para eles não tem nenhum problema.

Temperatura
Você sabia que a maioria das plantas carnívoras crescem bem em temperaturas ambientes normais, ou seja, os mesmos seres humanos estamos confortáveis​​?. Eu recomendo conselhos e evitar espécies casa exigindo muito quente ou muito frio, porque uma de duas coisas: que sofrem ou sofrerão eles.

Note-se que as plantas carnívoras são geralmente tolerante do factor de temperatura, e isto pode variar um pouco, sem resultados prejudiciais. Para melhores resultados, manter suas plantas dentro de sua faixa de temperatura ideal.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Tecoma capensis: Tecomaria, vermelho Bignonia

O Tecomaria é um arbusto de escalada de crescimento rápido que cresce a 3 metros de altura. Suas folhas são verdes, exceto em climas frios, então a sua folhas verdes escuras, em frente e ligeiramente dentadas.

As suas flores são tubulares, ocorrem em aglomerados e são de várias cores, de vermelho para laranja através de damasco. Pode florescer em diferentes épocas do ano.

Família: dentro da família Bignoniaceae Tecoma é gênero, que é composto de 14 espécies de arbustos e árvores.

flores campinas floricultura

As principais espécies são: Tecoma capensis Tecoma stans, Tecoma rosifolia, Tecoma sambucifolia, Tecoma castanifolia.

Origem: da América e da África do Sul.

Onde é melhor: precisa de um local em pleno sol, mas também é capaz de viver na sombra parcial. Nós cuidamos da geada fria e não tolerar. Fertilizar com estrume após a poda.

Rega: Água moderadamente para evitar doenças causadas por fungos. É resistente à seca.

Inimigos pode ser atacado por cochonilhas, moscas-brancas ou fungos se cansar com a irrigação.

Requisito terra: é um fácil de crescer planta que se adapta a qualquer tipo de solo bem drenado até que é alcalino.

Reprodução de cópias: pode se multiplicar em qualquer época do ano por estacas e sementes.

Usos: O Honeysuckle Cabo é uma planta excelente para o uso no jardim selvagem na África do Sul, é muito popular entre sunbrids e alguns insetos para o seu néctar.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Viburnum opulus: Bola de Neve

Arbusto é muito utilizado em paisagismo por causa das belas flores que em cascata. Suas folhas são lanceoladas e plana flores brancas. Quando maduro formar frutas avermelhadas, como bagas. Você pode vir a ter entre 3 e 4 metros de altura.

Família: pertence à família Caprifoliaceae, Caprifoliaceae. O gênero Viburnum arbustos e árvores de folha caduca e incluindo Evergreen. Ele agrupa cerca de 200 espécies.

Viburnum opulus sterile white flowers deciduous shrub exotic Wantirna

Origem: Hemisfério Norte são de, América do Sul e da ilha de Java.

Onde faz de melhor: recomenda-se a colocá-lo no sol ou sombra clara. Segure o bem frio, mas devemos protegê-la do vento. Eles precisam de uma poda sistemática após a floração para limpar os galhos e remover as partes danificadas.

Rega: No verão, os riscos devem ser generosos e ter frio deve ser escasso.

Inimigos: seus principais inimigos são o oídio e podridão cinzenta.

Exigência da terra: a terra deve ser enriquecido com adubos e fertilizantes têm uma boa drenagem para que a água não faz irrigação poça. É altamente recomendado que um assinante no inverno antes da floração. No outono você pode aplicar um fertilizante mineral rico em nitrogênio.

Reprodução de cópias: você pode multiplicar por sementes, leva cerca de 18 meses para germinar. Também por estacas no final do verão.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Iluminação do jardim, tarefas de Março

É sobre a primavera tão esperada, mas o frio ainda é com a gente não ainda sinais concretos de nós. Em breve, será a hora de desfrutar do nosso jardim intensamente, especialmente à noite. Por essa razão, estranhamente, entre as tarefas incluem uma marcha anual ou replanejamento de iluminação no nosso jardim é mais do que uma boa idéia: é quase uma obrigação.

flores campinas floricultura

Por onde começar?
Sem dúvida, verificar o estado geral da instalação elétrica. Nosso jardim passou por vento, chuva, neve e mau tempo, como geadas severas. Se estamos a falar de uma área relativamente grande, que inclui a colocação de cabos subterrâneos e de instalação de luzes que estão totalmente expostos para o exterior, a segurança vem em primeiro lugar, muito antes de estética.

Certifique-se de cabos estão em bom estado, funcionando e funcionando. Depois de verificar isso, você vai dedicar o próximo passo

Plano de iluminação neste verão
A primeira decisão é fazer com o que você ganha eo que descartadas. Convido-vos a olhar o assunto ecloógica incentivar a reciclagem e descarte máximo para o mínimo. Olhe com cuidado se você pode pintar, reinstalar, reciclagem, etc etc mudar. Pôr em jogo toda a sua criatividade e bom gosto e vai garantir-lhe resultados incríveis.

Renovar
Claro, é permitido se o orçamento permite. Neste iluminação exterior, vale tudo, desde que a funcionalidade (cada luz quando necessário) andam de mãos dadas com o bom gosto (bem ornamentos escolhidos, harmonicamente instalado etc etc). Nos próximos dias vou compartilhar idéias e desenvolvimentos agunas a este respeito.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Ajuga reptans, Bugula ou Comfrey

Ajuga reptans tem folhas verdes, grande profundidade, de forma oval ou linear. As suas flores aparecem em picos que podem ser cores diferentes, dependendo da espécie: amarela, branca ou azul.

É uma planta medicinal amplamente utilizada como um adstringente, indicado contra a diarréia e sangramento.

flores campinas floricultura

Família: o Ajuga gênero pertence à Labiatae, Lamiaceae e inclui cerca de 30 espécies de pequenas plantas rasteiras, perenes e gramíneas.

As principais espécies são: Ajuga reptans (Bugula), Ajuga chamaepitys (cañamizo, cipreste campo), Ajuga genevensis.

Origem: nativa da Ásia, Europa e África.

Onde faz de melhor: precisa de sol pleno ou sombra parcial. Esta planta é muito resistente e fácil de crescer.

Irrigação: baixo Irrigação, idealmente a cada 2-3 dias, uma medida de um copo pequeno. Em tempo de maior calor, a água a cada dois dias, temos que tomar cuidado para não secar a terra.

Requisito terra: não muito exigente sobre o solo, você só o solo do jardim normal. Recomenda-se que a plantação no fim do inverno. O assinante fazer anualmente no outono com adubo orgânico.

Reprodução de cópias: pode multiplicar a partir da semente semeada na primavera ou divisão também mata.

Usos: Devido ao seu tamanho rasteira usada para cobrir encostas e jardins de pedra. Também são utilizados pelas suas propriedades medicinais contra diarreia e sangramento. Bom para jardim de rochas e panelas. Lenço excelente para áreas sombreadas.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Published in: on 03/04/2013 at 11:43  Deixe um comentário  
Tags: , , ,

Como ter as melhores flores na primavera

Quem entre nós não propôs desde então e este objetivo? Março nos incentiva a trabalhar duro para ter o nosso jardim a cem por cento de esplendor. Não é mágica, é senso, conhecimento comum e algumas tarefas de planejamento e ações. É um prazer compartilhar com vocês hoje três premissas básicas para alcançar

flores campinas floricultura

Quando adubar ou fertilizar?
Isso é mais do que um conselho gimmick que nem todos seguem com disciplina, mas é fundamental: o segredo não é a quantidade ou frequência de fertilizante, mas a oportunidade, que é o tempo que você escolher para fazer isso. O momento certo é quando a planta começa a florescer e nunca perto da raiz, mas entre as plantas. Depois da primeira aplicação é repetida a cada duas semanas durante a duração desta fase.

Como incentivar floração?
Em algumas espécies de flores vistosas (caso de dálias, crisântemos e petúnias) este truque funciona muito bem: quando atingem uma altura de 10 cm, ou seja, você despuntarlas corte de um centímetro na parte superior da planta.

Quando e como a água?
Nunca superficial, idealmente estimular rega profunda, isto é, deixar penetrar no solo, sem molhar a folhagem ou flores da planta, dependendo do tamanho da área, encontrar a forma de fazer isto (se for um mangueira de pedreiro pequeno colocado ao nível do solo e deixar a água corrente é melhor). O melhor tempo é de cerca de 7 ou 8 da manhã ou à noite.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Begonia elatior: Begonia Flor

Begonia elatior são plantas tuberosas com folhas verdes e caules carnudos e peludos. Sua altura média é de cerca de 30 polegadas.

Suas flores são uma atração excelente, podem ser de cores diferentes: amarelo, vermelho, rosa, branco, laranja. Eles florescem entre a primavera eo outono. Precisa de proteção, que é amplamente cultivada como planta de casa ou como anual.

Família begoniaciae, Begoniaceae. Dentro da família de begoniaciae é o gênero das begônias. com mais de 1500 espécies.

flores campinas floricultura

Onde faz de melhor: eles podem viver no sol ou localização sombra parcial. Tolera temperaturas entre 15-18 º C.

Irrigação: a irrigação deve ser abundante durante o período de floração e, em seguida, irá reduzir gradualmente como murcha flores.

Inimigos: plantas delicadas são muito suscetíveis a todos os tipos de doenças: fungos, mofo, tripes, pulgões e ácaros.

Requisito terra: substrato do solo pode ser um jardim normal, desde que não seja farináceo. Transplantes são recomendados que se realizará no início do verão. O período de floração é pago quinzenal com adubos minerais, tendo o cuidado de que são baixos em cal.

Reprodução de cópias: você pode facilmente multiplicar por estacas de tubérculos que têm surto.

Usos: usado para formar grumos em jardins ou cultivadas em caixas de janela e varandas. Eles são excelentes para as flores, sem picos perigosos, e não é uma planta tóxica.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Published in: on 03/04/2013 at 11:32  Deixe um comentário  
Tags: , , , ,

Dendrobium: Dendrobio

Plantas de Dendrobium são epífitas, ou seja, vivem em árvores na natureza. Eles podem ter folhas verdes ou de folhas caducas e flores solitárias ou em grupos são todas as cores muito variadas.

Família: o gênero Dendrobium pertence à família Orchidaceae, a Orchidaceae, inclui cerca de 900 espécies de orquídeas.

As principais espécies são: Dendrobium nobile, densiflorum Dendrobium, Dendrobium aurcum, bigiddum Dendrobium, Dendrobium speciosum.

Origem: nativa da Ásia e Oceania.

Onde é melhor: a planta é difícil crescer, eles precisam de muita luz, mas sem sol direto, também precisam de boa ventilação e temperatura e umidade.

flores campinas floricultura

Rega: na primavera e no verão, muitas vezes, regar com água sem calcário. Reduzir a rega de queda e temperatura.

Inimigos pode ser atacado pelos pseudobulbos ácaros na base da planta.

Requisitos terra: O solo ideal deve ser uma mistura de partes iguais de: Sobras de madeira raízes não decompostas de samambaia, musgo e turfa. Pagar a cada 15 dias durante a primavera eo verão, com fertilizantes minerais e água em abundância a cada 2 meses, a fim de limpar o substrato de esterco de idade.

Reprodução de cópias: pode multiplicar de cerca de pseudobulbos que a própria planta produz anualmente.

Usos: A maioria das espécies deste gênero são usados ​​em estufas, são mais comuns em fábricas e lojas de flores. As plantas são variedades mais comercializadas de Dendrobium nobile, que vêm de regiões montanhosas do sudeste da Ásia.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Ficus carica: Higuera

Eles são árvores com galhos retorcidos e casca cinzenta, folhas grandes são mão em forma, sua cor é verde / cinza, são ásperos ao toque e têm os cabelos na parte inferior.

Suas flores não são mais atraentes, mas se os seus frutos. Os figos são uma excelente e nutritiva tem propriedades laxantes.

Família: Moraceae.

Origem: nativa do Mediterrâneo.

flores campinas floricultura

Onde é melhor: a necessidade pleno sol e altas temperaturas também. Eles são capazes de resistir a geadas a -7 ° C.

Irrigação: rega moderada é recomendado porque é resistente à seca e produzir frutos de melhor qualidade, com um pouco de água se exagere na rega.

Inimigos pode ser atacado por cochonilhas, moscas e outros insectos, e doenças fúngicas.

Requisito terra: Embora não seja exigente com o solo ficar mais frutas em um local fresco e bem pago. É conveniente para escavar a superfície do solo, tudo em torno da árvore antes do inverno e na primavera. O plantio é feito melhor no Outono ou no início primavera.Abonar bem com esterco na época do plantio. Nós também podemos fornecer três irrigações com adubação mineral na primavera a cada 15 dias.

Reprodução de cópias: pode multiplicar por estacas lenhosas na primavera.

Usos: usado como árvores frutíferas, bem como plantas ornamentais também são interessantes para o seu tamanho. Graças a sua robustez e facilidade de multiplicação fazer o figo uma fruta muito adequado para a agricultura extensiva.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Tudo sobre o gerânios

Eles são uma celebração da cor e eu gosto deles muito, porque eles são plantas fortes, tratamento fácil e muito vistosas. Quer saber tudo sobre eles e seus cuidados? Você veio ao lugar certo, eu convido você a tomar nota.

Onde localizar?
Estas plantas amo a luz solar, por isso recomendo a escolha de um local que recebe pelo menos seis horas de sol por dia, mas que também conta com alguma proteção contra o sol quente do verão à tarde. Embora estas plantas podem suportar o calor, temperaturas de mais de 30 ° C pode causar estresse para as plantas, e sombra ajuda a reduzir isso. Eles podem fazer parte das plantas em uma pequena varanda ou janela com o leste-sul é o ideal, mas cumprir essas condições de “sombra parcial” que às vezes pode ocorrer devido à presença de um arbusto ou árvore próxima, tudo ficará bem.

flores campinas floricultura

Terra ou vasos?
Ambos, quando plantadas em campo cheio gerânios precisam de solo bem drenado. Em vasos, usar uma mistura de boa qualidade envasamento bom, cobertura morta, e água completamente imediatamente após o plantio.

Quando e como a água?
A questão da irrigação requer estar atento, porque, estranhamente, gerânios não murcham como outras plantas, assim não dá uma pista quando eles precisam de ser regadas. O ponto é que os gerânios, como o solo úmido e precisam de ser regadas bem, mas também gostaria de ter o seu solo secar entre as regas. O solo deve ser seco ao toque antes de molhar as plantas novamente. Nunca folhagem overwater (irrigação por gotejamento é o ideal) e fazê-lo com fundamento em que não há excesso, pois pode causar podridão radicular, principalmente em condições de tempo frio e nublado e após o plantio

Devo fertilizar?
Como todas as plantas, gerânios precisa de alimentação regular. Você vai saber se há deficiência de nutrientes florescimento ocorre, chefes de flores pequenas, pequenas folhas amarelas e crescimento global reduzida. Quando você perceber esses sintomas, e fábrica de fertilizantes necessários para um par de semanas.

Há duas maneiras de conseguir fertilizar: a primeira é a aplicação de um fertilizante de liberação controlada no momento do plantio, e depois trazer de volta um pouco mais frequentemente do que o recomendado. Por exemplo, se fertilizante disse últimos nove meses, outra dose depois de apenas seis ou sete meses. A outra forma é a aplicação de um fertilizante solúvel em água completo em uma das quatro regas. Trata-se de um método mais lento, mas com resultados muito bons.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.