Malvaviscus arboreus: Malvavisco, Hibisco falso

Malvaviscus arboreus é um arbusto que pode chegar a 3 metros de altura e multilateral de desenvolvimento similar. Ele está em rápido crescimento. Eles são arbustos verdes, muito ramificados.

As folhas são alternas, de formato oval, bordas irregulares e verde brilhante. Suas flores vermelhas ou brancas, às vezes, são semelhantes às pétalas de hibisco, mas abertos. Pode florescer o ano todo.

flores campinas floricultura

Família: gênero Malvaviscus pertence à família Malvaceae e é composta de cerca de 50 espécies de arbusto.

As principais espécies são: Malvaviscus arboreus Malvaviscus palmanus, Malvaviscus Conzatti, Malvaviscus penduliflorus, Malvaviscus concinnus.

Origem: nativa das regiões tropicais da América, Flórida, Texas, México, Peru e Brasil.

Onde melhor se: precisa pleno sol, sombra parcial, mas pode prosperar, mas irá produzir mais folhas do que flores. Devemos protegê-la do vento. Ele pode tolerar alguma intensidade da geada e esporádica baixo. Para controlar o crescimento e forma podemos podar o fim do inverno.

Irrigação: são plantas resistentes à seca, as necessidades de água moderado no inverno 1 por semana, na primavera e no outono e verão 2 vezes 3 vezes.

Inimigos: é bastante resistente a pragas e doenças, mas não tolera overwatering.

Requisito terra: O solo deve ser bem drenado e fértil e leve. Pague com fertilizante mineral na primavera e verão.

Reprodução de cópias: da semente plantada na primavera ou por estacas.

Usos: Pode ser usado em jardins como indivíduos isolados ou em grupos de arbustos em vasos de decks. Não tão atraente como o hibisco, mas é um arbusto de bom tamanho, que ocupa um lugar importante. Você também pode enviar abundância de flores durante todo o ano.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Projetando jardins para aliviar o stress

Em termos de design, tudo pode ser. São sempre novas ideias e tendências, incluindo esta proposta eu gostei, parece mais adequado para a realidade que vivemos a maioria de nós hoje.

flores campinas floricultura

Existem instalações?
Definitivamente. Os jardins podem reduzir o estresse, deve incluir os princípios que a maioria de nós conhecemos como “zen”. Eles são: a simplicidade, a austeridade, a naturalidade e. Mas deve ficar claro que não estamos falando sobre a mesma coisa: enquanto típicos jardins zen têm vindo a referir a espaços raked areia e mais alguns itens, mais jardins projetados para reduzir o estresse são muito diferentes. Muitas vezes, são semelhantes a qualquer outra floresta ou jardim de flores, enfatizando princípios de design apenas determinados ou a relação entre as cores.

Jardins projetados para serenidade
Eles poderão ajudar a reduzir a tensão e isto podia ser alcançado através da aplicação da incorporação de uma ou mais das seguintes ideias:

Cores: cores primárias podem ser divididos em quentes (vermelho, laranja, amarelo) e frias (verde, azul, violeta). Está provado que as cores frias são mais relaxante. A idéia é usar uma cor quente para um acento ou ponto focal, mas seu uso deve ser limitado a um nível, ou menos de cinco por cento do projeto total.
Linhas, como no caso de cores, propõe-se, para evitar grandes contrastes nos princípios básicos de projecto, tais como a altura e texturas. Manter espécies de plantas são escolhidos para a altura mais uniforme é mais suave do que o que é exibido sobre os projetos que não se importam com este aspecto. A textura de plantas influencia a aparência visual: uma textura fina de pequenas folhas com suave (como samambaias) sentimentos causam muito diferentes das de textura grossa de folhas grandes, que têm movimento de ar, se menos ou nenhuma suave.

Você vê, conceitos simples como esta servem para construir uma casa de sonho para os seus filhos, para si mesmo, para um intenso prazer

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Published in: on 04/04/2013 at 17:37  Deixe um comentário  
Tags: , , , ,

Onoclea sensibilis: Onoclea

As folhas são longas hastes, são amontoados em rizomas rastejantes. Na primavera tudo é estéril, com lacinias largas finas, mas depois nos esporíferas temporada folhas férteis aparecer.

Família: pertence à família de Polipodiácenas.

Origem: a partir das regiões de clima temperado de ambos os hemisférios.

flores campinas floricultura

Onde é melhor: podemos crescer tanto sol e sombra. De preferência em regiões de clima temperado, com temperaturas anuais entre 15 º e 20 º C, é onde faz melhor. No início do verão é a melhor época para o plantio.

Irrigação: os riscos devem ser abundante. É sensível à geada.

Inimigos: o maior perigo que pode ocorrer é a falta de água.

Requisito terra: viver bem em qualquer tipo de solo. Mas temos que tomar cuidado para que você tenha sempre a retenção de água boa. Os pagamentos devem ser feitos a cada 15 dias com adubo natural da primavera até meados de outono.

Reprodução de cópias: pode multiplicar por divisão em mata de mola.

Usos: é uma samambaia de grande beleza, e não requer muito cuidado. As composições podem ser feitas nas áreas de sombra sobre o jardim. Também você pode ter como plantas de interior, recomenda-se a colocá-lo no banheiro por causa da alta taxa de umidade que necessita.

 

Texto enviado po ruma floricultura de Campinas.

Pancratium: Pancracio

São plantas de pequeno porte, as folhas são longas e estreitas, com flores perfumadas, como Narciso, puden ser coloridas: verde branco ou claro.

Família: gênero Pancratium compreende 20 espécies de plantas bulbosas da família Amaryllidaceae.

As principais espécies são: Pancratium maritimum, mar lírio, lírio do mar, Pancratium canariense, Lágrimas de Virgem ou Lírio do penhasco Pancratium ilyricum, Pancratium zeylanicum, Pancratium verecundum, Pancratium trianthum.

Havatselev HaHof

Fonte: na maior parte originada no Mediterrâneo.

Onde faz de melhor: exposições de sol precisam estar em muito bom e pode suportar o calor.

Rega: na primavera e no verão generosamente e reduzir a rega após a floração para removê-lo no inverno.

Inimigos: em geral, é bastante resistente e raramente é atacada por pragas e doenças comuns em jardins.

Requisitos de terra: O piso ideal seria composto de partes iguais de areia, terra de jardim e serrapilheira também pode prosperar em solos calcários. Lâmpadas de plantio deve ser feito no outono, 30 centímetros de profundidade. Para obter boas plantas flores recomenda-se deixar cerca de 4 anos no mesmo local. No período de floração com fertilizantes minerais pago a cada 20 dias. Você também pode pulverizar as folhas com hormônios estimulantes até que os primeiros brotos aparecem.

Reprodução de cópias: divisão dos bulbos no outono.

Usos: usado em jardins de pedra, as fronteiras mistos, para criar grupos no gramado, ou mesmo, em vasos em terraços e / ou varandas.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Rhaphiolepis: Rafiolepis, Rapiolepis

Rhaphiolepis são arbustos que podem crescer até 3 metros de altura. Suas folhas são alternadas ovaladas em forma, de couro e verde escuro são brilhantes.

Suas flores são de cor: rosa ou branco. Eles ocorrem em aglomerados de terminais e têm cinco pétalas. Eles florescem no início da primavera. Produzir frutos que são semelhantes às maçãs.

Família: gênero Rhaphiolepis pertence à família Rosaceae, Rosaceae. Inclui cerca de 15 espécies de arbustos verdes.

flores campinas floricultura

As principais espécies são: Rhaphiolepis indica, Rhaphiolepis umbellata.

Fonte: originários do Japão e da Coréia.

Onde faz de melhor: ele precisa de um ensolarado e deve ser protegido do vento e do frio.

Rega: A água deve ser suficiente para que o solo está sempre úmido, mas tome cuidado para não encharcado. O melhor é a água, sem água de cal.

Inimigos: plantas geralmente não são atacadas por pragas e doenças comuns em jardins.

Requisito terra: solo envasamento solo pode ser uma boa fonte de matéria orgânica. Para o transplante é recomendado na primavera ou no outono. Estes arbustos precisa de uma assinatura anual de matéria orgânica, e, além disso, 3 entradas de fertilizantes minerais a ser realizada em: plantio, antes da floração e início do outono.

Reprodução de cópias: multiplicar a partir da semente semeada na Primavera ou estacas no final do verão.

Usos: usado como espécimes individuais em pequenos jardins ou para a formação de grupos.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Florais, flores liofilizado

É provável que você tem oferecido a alguma loja de arte floral, ou ter visto de uma forma muito bem decorados. Se este fosse o caso, estas flores que chamou sua atenção e você está se perguntando o que é realmente congelar-flores secas. É um tema muito interessante e emocionante, por isso vale a pena começar, como minha avó, pelo princípio

O que é liofilização?
A liofilização é o nome técnico de um processo vulgarmente conhecido como liofilização. A palavra é derivada do grego, e sua tradução literal é bastante curioso: significa “feito com amor solvente”.

De fato, este processo é uma forma seca, que minimiza os danos na estrutura interna do objecto. Por se tratar de uma secagem relativamente complexo e caro está limitada aos materiais que são sensíveis ao calor e delicadas estruturas têm valor substancial.

Ele é usado apenas para as flores?
Definitivamente, não é liofilização flores é um uso relativamente novo. Liofilização é o método preferido de preservação na indústria da biotecnologia, a liofilização é regularmente usado para preservar as vacinas, produtos farmacêuticos, e outras proteínas. Liofilização também é usado para conservar produtos alimentares específicos, eliminando a necessidade de refrigeração. Exemplos claros desse uso é alimento para os escaladores de montanha e astronautas.

Usa botânico
A liofilização começou a ser utilizado pelas flores botânicas preservar amostras indefinidamente. Uma vez que o processo de liofilização remove a maior parte da água da amostra e congelar imediatamente secos, tornam-se materiais altamente absorventes, a simples adição de água pode restaurar a amostra de algo que se aproxima do seu estado original.

Bem, para quem ama decorar com flores, aprender mais sobre ele é um Veradera necessidade. Eu convido você a estar atento, vou expandir sobre este tema nos dias de hoje.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Published in: on 04/04/2013 at 16:46  Deixe um comentário  
Tags: , , ,

Salvia microphylla: Salvia rosa, Mirto de monte

Salvia é um arbusto perene rosa, vigorosa, ereta e ramificada pode chegar a um metro de altura.

Suas folhas são verde pálido e oval ou triangular. suas flores aparecem em grupos são rosa e fúcsia com um tubo e bilabiadas. Pode florescer no final do verão e no outono.

Família: pertence à família Lamiaceae, Lamiaceae, e o género Salvia.

Origem: nativa do México e Arizona.

flores campinas floricultura

Onde faz de melhor: ele precisa de exposição ao sol pleno. É bastante tolerante à seca. Na necessidade proteger do frio intenso no inverno.

Irrigação: o suficiente com rega moderada e seca apoiar também.

Exigência da terra: o solo deve ser bem drenado, leve e fértil. A poda deve realizar fortemente para o fim do inverno, além de 2-3 cortes anuais.

Reprodução de cópias: multiplicar por estacas na primavera e verão.

Usos: Cultivada no centro do México como uma planta medicinal, e às vezes é usado para fazer chá. Ele também é cultivada como planta ornamental para uso em jardins.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.