Cultivo de alface em vasos

Alguém pode ter desencorajado você tentar, mas a verdade é que é perfeitamente possível. Embora seja verdade que é irrelevante se você pretende ter uma grande produção, só se você quiser ter o seu próprio alface para o consumo, ou para ter um pouco de salada fresca muito especial, não deixe de tentar porque é muito gratificante, acredite.

Por onde começar?
Você deve ter algumas mudas de alface que você está cultivando para si mesmo se você seguiu passo a passo para aprender a compartilhar alface semear em bandejas.

O que você precisa?
AOs homens também fazer ikebana?
Um amigo me disse que desde que ela começou, sente as mulheres tornaram-se uma shimmery própria. Mas, é só para mulheres?

flores campinas floricultura

Definitivamente não. Tanto os homens como as mulheres podem estudar e praticar esta arte. De fato, no passado, foi considerado um hobby Ikebana adequado até para Samurai o mais apaixonado. Atualmente, as principais modalidades florais são, na sua maior parte, feita por homens. Em suma: Ikebana não é apenas uma arte, mas uma ocupação de que fazem parte de homens e mulheres.lém das mudas acima mencionados e recipiente apropriado ou panela (deve ser a “boca” de largura e pelo menos 30 cm de profundidade), você deve ter um site que recebe pelo menos seis horas de luz solar. Pense janelas ou varandas, não há problema: a única restrição é o número mínimo de horas de sol é ideal desses locais para o sul no hemisfério norte e norte do hemisfério sul.

O pote ou recipiente em questão, deve ter uma boa drenagem. Certifique-se sempre que você está operando e funcionando, porque você vai ter que generosamente água e água deve fluir para sempre.

Em seguida, o recipiente cheio pela metade, misturada com o solo ou no recipiente, ou seja, deve ser especificamente recipiente etiquetado, a razão é que, geralmente, contêm um mineral chamado perlite, o que ajuda a facilitar a precisão do fluxo de água através do recipiente, como o fluxo de ar.

Deixando um pequeno espaço onde você vai colocar a bola raiz vem do berçário (estar pronto para o transplante, se você tem pelo menos 4-6 folhas bem desenvolvidas). Encher o solo de modo que a alface está nivelada e não excessivamente compactar o solo com as mãos, apenas um toque.

Delicadamente adicione um pouco de água para estimular a função de raiz e pronto! Agora prepare-se para vê-los crescer

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

 

Tempo manjericão plantar

Mesmo se você não tem certeza, ou você é apenas um novato, eu acredito que você vai ficar bem, já que estamos falando de uma erva bastante branda que você acha que merece para dar-lhe uma tentativa.

Essas são as dicas que eu conheço e posso compartilhar com você, e sem dúvida vai ajudar mesmo se você tem perfeitas condições de crescimento ou ideais.

flores campinas floricultura

1º passo
Obter e plantar boas sementes e começar alguns meses antes de o solo cheio quente, ou seja, precisamente nestes dias. Outra possibilidade é a de obter um viveiro de plantas que já está bastante crescido e pode ser transplantada para um recipiente maior ou completa do solo.

Em todos os casos, certifique-se de que o local escolhido goza de excelente drenagem, que é fundamental para as raízes não apodrecem e a planta se desenvolver e crescer adequadamente, se você optar por plantar em vasos ou recipientes que monitora os furos de drenagem são e operação de sempre em execução.

Condições ideais de crescimento
O próximo requisito é para manter a temperatura bastante quente, sol brilhante (pelo menos seis horas por dia), para ser exato, eu vou dizer que o manjericão gosta de altas temperaturas acima de 10 ° C, assim o seu melhor tempo está no crescimento de verão. Havia indicação protege as plantas de geada por uma capa.

É aconselhável para fertilizar?
É claro que, como qualquer outro benefício manjericão planta, para fertilizar o solo uma vez por mês. Fertilizantes orgânicos ou de libertação lenta (como chá composto) são os melhores para manjericão.

Quanto à água de irrigação, muitas vezes traz em hot tempo de verão intenso, você pode fazê-lo uma vez por dia, no entanto, em condições normais, fornecer água a cada dois dias ou mais será suficiente.

Se você seguir essas dicas, você vai ter de manjericão fresco e delicioso para suas receitas, como um rico bolo caprese, onde este aromático é o protagonista absoluto.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Azaléias, plantas tóxicas?

Poucas plantas com flores igualar as azáleas, possuem uma porta, colorido e “explosão” raro floral. A maioria de nós “descobrir” a ter pelo menos uma no nosso jardim e, depois, chegou ele começou a procurar aqui e ali, especialmente variedades novas e novas tonalidade de cor.

Mas poucos sabem que a azaléia também reúne o “desperdício” de alguns problemas potenciais que não são tão agradável ou conveniente para nós, incluindo a exigência de alguns cuidados especiais e diferentes plantas ao seu ambiente, mas certamente o principal o fato de sua toxicidade.

flores campinas floricultura

Princípio tóxico ativo
Este é um ponto-chave: a primeira coisa que você deve fazer e ter dados tão bom na mão em caso de problemas (especialmente com animais de estimação). Para azaléias, o princípio tóxico ativo é chamado: andromedotoxina.

Partes tóxicas
Ao contrário de algumas plantas que apenas algumas partes têm problemas, constato que todas as partes destes peixes são altamente tóxicos, e pode ser fatal se ingerido. Os sintomas de ingestão incluem salivação excessiva, olhos lacrimejantes e nariz, dor abdominal, perda de energia, depressão, náuseas e vômitos, diarréia, fraqueza, dificuldade respiratória, paralisia progressiva dos braços e pernas e comer geralmente leva à morte.

Eu só posso ser enfático: não precisa temê-los e ter a certeza de desfrutar de sua beleza, basta ter cuidado.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Ideias originais para decorar o jardim

Não sei quanto a você, mas de minha parte acreditar em mim quando eu ler um título como este sobre o jardim, pode-se dizer que não só lê-lo, realmente “devorar”, porque eu gostaria de melhorar meu jardim o tempo todo.

Qual é o desafio?
Não é “cópia”, mas para apreciar as idéias originais, começar a olhar ao redor e sem investir muito dinheiro, reciclar coisas ou recombinar existentes possibilidades pré de uma forma extravagante.

flores campinas floricultura

O que você precisa?
Na minha opinião, apenas duas coisas: sabor e tempo. Insista dinheiro não é fundamental, mas significa investir alguma coisa, provavelmente em insumos, tais como tintas, vernizes, esponjas ou alguns materiais que são necessários para limpar e reciclar tudo.

Algumas ideias concretas
Reciclar objetos antigos, são ideais algumas estruturas de ferro e pequenos bares, máquinas de costura suportes antigos (que é comumente conhecido como uma máquina de “pé”) ou partes de que o material antigo móveis estofados que-por exemplo-são arruinado. Neste caso, você tem que areia, limpar, passar anti ferrugem e pintura. Pensar de escalar as plantas a crescer, aderindo a esta estrutura.

Recipientes de berçário, esta é gosto especialmente importante. A idéia é converter qualquer recipiente vaso não originalmente. As placas de ferro velho, ou alguns itens de cozinha como chaleiras ou tigelas, são os meus favoritos. Agora, nem tudo pode se tornar pote, acreditem, eu vi tudo isso e alguns objetos são francamente um flagrante exemplo de mau gosto. Em caso de dúvida, peça opinião, é o melhor.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Perenes e de inverno

Em jardinagem, o inverno é definida como a época do ano quando a maioria das plantas perenes estado latente ou inativo. Este tempo pode variar de setembro em algumas partes do país no final de janeiro em outras.

Outono: o começo da história
Frio é o principal fator que induz a dormência das plantas. Portanto, o tempo de “preparação” para o inverno, é crucial para compreender que tipo de frio afeta o seu jardim.

Também será o seu direito em tempo de inicialização ações agora proteção para condições meteorológicas adversas ainda está para vir.

flores campinas floricultura

Mulching
Se o tempo frio em sua área significa que a neve vai cobrir tudo, você está com sorte. De certa forma, os cobertores de neve são algumas vezes chamado de “mulch (cobertura) natural”, porque, finalmente, formar uma camada isolante no jardim. As temperaturas no solo abaixo da neve sempre em torno de 0 ° C, embora possam cair mais acima da linha de neve.

A boa notícia é que essas plantas perenes que estão latentes em uma temperatura constante raramente têm problemas para sobreviver aos meses de inverno.

Áreas sem neve
Plantas em áreas com cobertura de neve pouco pode sofrer terrivelmente durante períodos frios inesperados ou incomuns. Eles precisam de um mínimo de cobertura no inverno 1 centímetro a adição de um – de preferência um orgânico, como folhas, agulhas de pinheiro ou raízes de alcaçuz esmagadas.

A cobertura protege as plantas do frio incomum encaixar e ajuda a manter uma temperatura uniforme para que o solo não descongelar cedo e evitar o impacto de depósitos e partículas de gelo.

Antes de adicionar cobertura morta no inverno, no entanto, certifique-se o seu jardim é o mais limpo possível. A primeira coisa é remover folhagem morta e destruir todas as ervas daninhas.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Jardinagem para idosos

Não é uma atividade diferente da que pode ser levantada para qualquer idade: o que fase da vida você está, praticar atividades ao ar livre, especialmente jardinagem sempre tão saudável como enriquecedora. Mas em termos de idosos, na minha perspectiva e os benefícios multiplicam é precisamente este aspecto proponho hoje.

flores campinas floricultura

Benefícios físicos
A atividade física, é certamente o primeiro. Ser fisicamente ativo não tem de ser limitada a tempos de treinamento, existem muitas maneiras de ser ativo a cada dia e jardinagem é um dos mais recomendados.
Para começar é ao ar livre, você está sempre andando e em movimento, alongamento (por exemplo, ramos de poda alta) e flexão (para capina ou poda galhos mais baixos). Dependendo da área em que você está, até subir encostas e fazer alguns saltos (típico de trabalho em um pomar onde andar inteiro pode ser percorrida).

Benefícios sociais
O jardim convida-o a socializar a partir de qualquer ponto de vista: grupos de agricultores e florais exposições, instalações, grupos de afinidade partes no local e virtualmente.

Benefícios psicológicos
Ser ativo em casa é um dos pré-requisitos para uma maturidade saudável. Ter um jardim envolve ter lição de casa por estar sempre consciente de um calendário sem este meio de pressão e ter a alegria de safra e aproveitar o que se tem semeado são apenas um “titular” dos muitos benefícios psicológicos. Trabalhando no jardim com os netos, se os tiver, é a coisa mais gratificante que você pode imaginar.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Jardinagem e Microclimas

Talvez eu devesse título deste post, apenas sob a pergunta: O que é um microclima? Uma resposta rápida seria que é a totalidade do ambiente em que você está desenvolvendo ou planejando um jardim, tendo em conta todos os fatores existentes. Às vezes, mais dicas de economia de dinheiro e dores de cabeça, é importante conhecer bem o microclima e tomar decisões em conformidade.

flores campinas floricultura

Por que é importante?
O jardineiro de sucesso aprende a explorar ou criar microclimas. Por exemplo, os jardins localizados em pleno sol (exposição sul) tem uma longa temporada e quente crescente em comparação com outras exposições. Esses microclimas são lugares quentes ou quente para localizar as plantas que precisam de mais calor durante a estação de crescimento a entrar em flor antes da geada. Se, no entanto, o site é protegido, este é também um lugar para experimentar com as plantas menos resistentes e economizar no cuidado com as plantas ao ar livre no inverno. Outro bom site para as plantas mais tenras é rochas ou paredes opostas (naturais ou artificiais), onde a massa térmica pode elevar a temperatura de inverno.

Que outros fatores importa?
Para além da exposição à luz solar, vê o fluxo de ar também durante a noite, o ar frio escoa-se aos pontos baixos, a presença ou ausência de resgusrdos vento, do tipo de solo (fácil ou difícil drenagem dependendo sua textura), pH do solo e da eventual existência de condições climáticas extremas do ano algum tempo, como a neve.

A familiaridade com o microclima do seu espaço verde, é o primeiro passo para tomar as decisões corretas para o seu jardim.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Três plantas que purificam o ar

Dracaena
Nome comum: Dracaena
Nome botânico: Dracaena guianensis (embora não a única variedade)

É a planta que você pode ver na imagem da capa. Seus benefícios mais notáveis​​, vá através da eliminação de formaldeído e graças a essa capacidade, é geralmente reconhecida como uma das plantas mais potentes interior que limpam o ar.

Aglaonema
Nome comum: Em alguns países é chamado Lady Evergreen ou chinês
Nome botânico: Aglaonema sp.

flores campinas floricultura

É capaz de emitir um elevado teor de oxigénio, e purificou-se o ar dentro do quarto através da absorção de quaisquer produtos químicos, e toxinas, tais como formaldeído benzeno, entre outros. Requer sombra total (não a luz solar directa ou perto de janelas) e drenagem muito bom. A única exceção são as variedades variegadas como eles precisam de mais luz solar. Um cuidado importante: a seiva da planta é considerado tóxico e irritante.

Fern comum
Nome comum: Boston Fern
Nome Botânico: Nephrolepis exaltata Bostoniensis

Ele age como um umidificador de ar natural, remove formaldeído e um purificador de ar em geral. Disse ser uma das melhores plantas de interior que purificam o ar.

Requer luz brilhante e solo úmido, mas pode ser seca impacto luz tolerantes ou parcial.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Published in: on 05/04/2013 at 11:50  Deixe um comentário  
Tags: , , ,

Por que as espécies invasoras são um problema?

Fãs e profissionais da paisagem que temos muito claro: manter as ervas daninhas e plantas invasoras é um dos desafios mais difíceis neste trabalho e sem descanso a sua atenção. Saber o que você realmente precisa fazer em cada caso para suportar o controle eficaz, é tão importante quanto entender o que é realmente o impacto de uma planta invasora ou ervas daninhas invasoras

flores campinas floricultura

Por que as espécies invasoras um problema?
Não só é um problema (relativamente fácil de controlar) presente nos jardins de nossa casa de diferentes superfície: estamos falando de uma praga pode afetar milhões de hectares de pastagens, saudáveis, produtivas, terras ou florestais e áreas ribeirinhas, uma vez que foram invadidas por ervas daninhas ou invasoras se tornam extremamente difícil de controlar.

As ervas daninhas podem invadir áreas de lazer, áreas públicas, parques nacionais, parques estaduais, estradas, bancos do córrego, federais, estaduais e terra privada de curso.

Algumas das maiores perdas são:
• destruir habitat dos animais selvagens

• competem por nutrientes, água e espaço com plantas ornamentais de alimentos e

• reduzir as oportunidades para a caça, pesca, camping e outras atividades recreativas

• mover muitas espécies ameaçadas e em perigo

• reduzir a diversidade de plantas e animais, pois monoculturas de plantas daninhas (áreas dominadas por uma única espécie de planta) na execução de todas as outras espécies de plantas em uma área

• Pare migratórias padrões de vôo das aves e habitats de nidificação

• custo de milhões de dólares em perda de produtividade e tratamento para os proprietários privados

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Alergias às plantas

Alergia a plantas, (mais tarde veremos que esta expressão não é tão literalmente correta) é um poderoso obstáculo para algumas pessoas, está envolvida em jardinagem ou não. Às vezes, em nosso caráter de pedestres meros, que viajou circunstancialmente uma avenida arborizada sofrer um inferno por causa deste problema.

Como em todos os casos, ter conhecimento do assunto revelará como ser mais abertos e menos “reféns” da doença.

flores campinas floricultura

Delimitar o problema
Na grande maioria dos casos, a alergia prazo para as plantas é tão genérico como incorreto, pois o transtorno mais generalizado associado a ele, é uma alergia ao pólen. O outro segmento grande de pessoas sofrem de alergia consiste chama alergias sazonais, às vezes não tão específico, mas claramente ligados ao vegetal.

Alergia a pólen
Será que o pólen provoca sua alergia? Não se preocupe. Pela tomada de decisões inteligentes, você pode controlar alguns fatores de produção e lento de pólen em seu jardim e ainda gosta de jardinagem.

Muitas flores, arbustos, árvores e gramíneas produzem pólen muito pouco ou mesmo nada. E, no caso de algumas espécies, pode escolher as que produzem pólen apenas em certas plantas. Nesses casos, tudo o que você precisa fazer é se certificar de que você tem em seu jardim apenas plantas femininas, ou seja, aqueles que não produzem pólen.

Os sintomas freqüentemente
Uma das mais difundidas, é bem conhecida a rinite alérgica, cujo clássico demonstração passa por olhos lacrimejantes e nariz entupido.

Espirros constantes e incontroláveis ​​são a outra conseqüência mais comum e irritante ao mesmo tempo, especialmente desde que as pessoas muitas vezes incomodam aqueles em torno do paciente, com alegria, algo complexo, por exemplo, em centros de estudos ou trabalhos em que divide espaço com um grande público.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Published in: on 05/04/2013 at 11:34  Deixe um comentário  
Tags: , , , ,