Quer um jardim regional?

Apesar de tudo relacionado com o jardim parece banal ou conhecido, acredito que você deve sempre renovar, porque as tendências mudam, modas e às vezes os termos utilizados para designar as coisas mais incomuns despertam dúvidas e curiosidades acrescentou sobre este tema.

Antes, eles eram conhecidos mais como jardins nativos, agora esses tipos de jardins são chamados jardins regionais, e convido você a conhecer mais sobre este conceito.

flores campinas floricultura

Criando um Jardim Regional
Existem algumas orientações gerais que se aplicam ao planejamento regional qualquer jardim. Primeiro, você precisa entender um pouco sobre a geologia e, em particular, sobre a geologia da área em que concebemos este projecto jardim.

O que emite matéria?
Muitos, mas um dos primeiros é a maneira como o mundo físico é reflectida na referida região, a sua elevação e a proximidade de água determina a qualidade do solo que está a trabalhar. Que o conhecimento do solo é um passo essencial antes de qualquer esboço de seu plano.

Por exemplo plantas preferem diferentes níveis de pH no solo, e pode ser necessário ajustar a acidez do solo com qualquer tipo de fertilizante. Há casos de solos puramente rochosos, que são, provavelmente, mais ácido, e na outra extremidade são as zonas costeiras, as quais, no entanto, têm solos arenosos.

Outros fatores de peso
Certamente, a intensidade da luz solar e de precipitação deve ser levado em conta. A quantidade de sombra vai cobrir o seu jardim? Como é intenso o sol da tarde? Onde plantar variedades resistentes à seca podem suportar verões secos e intensos? As respostas a perguntas como estas também devem ser cobertos por seu plano, se você quer seu jardim ser regionais de sucesso.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Published in: on 06/04/2013 at 09:23  Deixe um comentário  
Tags: , , ,

Como se faz um arranjo de Ikebana?

Praticar Ikebana (arte japonesa florarl) é um convite para deixar nossa criatividade fluir, o nosso interior, a nossa mais alta expressão da harmonia com a natureza e do meio ambiente que nos rodeia. Vamos aprender algumas coisas específicas hoje, começando com…

Quais são os materiais para arranjos Ikebana?
As várias formas de Ikebana compartilham certas características comuns, independentemente do período em que eles aprenderam ou escola que de alguma forma sempre marca a sua tendência.

flores campinas floricultura

Qualquer material de planta – galhos, folhas, gramíneas, musgos e frutas – podem ser usados, bem como as flores. Mas há mais, e que pode incluir folhas secas, sementes vagens e botões, todos os elementos que são valorizados tanto quanto as flores em plena floração.

O olhar artístico e harmonia como o eixo
Essa é a chave: se uma obra é composta de um único tipo de material ou diversos tipos de materiais, a seleção de cada item vai exigir uma vontade e um “olho” treinado e artística. Um arranjo com perícia técnica considerável combinar materiais para criar um tipo de beleza que não podem ser encontrados na natureza e que, apesar da sua simplicidade, contém vibrações profundas que emanam harmonia estética.

Os homens também fazer ikebana?
Um amigo me disse que desde que ela começou, sente as mulheres tornaram-se uma shimmery própria. Mas é só para mulheres?

Definitivamente não. Tanto os homens como as mulheres podem estudar e praticar esta arte. De fato, no passado, foi considerado um hobby Ikebana adequado até para Samurai o mais apaixonado. Atualmente, as principais modalidades florais são, na sua maior parte, feita por homens. Em suma: Ikebana não é apenas uma arte, mas uma ocupação de que fazem parte de homens e mulheres.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas.

Published in: on 06/04/2013 at 08:55  Deixe um comentário  
Tags: , , , ,