Dálias, males e soluções

Flores que beijam o chão?
As dálias grandes, do tipo cacto ou de célula composta, são muito pesadas. A partir dessas gemas esféricas, similares aos das, também grandes, peônias, surgem pétalas grossas, que formam gomos densos e fortes que, sobretudo molhados, dobram suas hastes com facilidade. Para que as dálias não dobre, ou pior, é torcem, fervorosamente imposta espaldeira. Você pode fazê-lo individualmente, flor em flor com bastões ou varas, ou fio instalado a meio caminho, como as plantas crescem.

flores campinas floricultura amor e romance

Plantas mortas ou enrugado?
A planta afetada por esta doença (Fusarium sp.) não se desenvolve, e morrer perde qualidade e morre. Os sintomas começam com uma mudança de cor das folhas mais velhas. Os tecidos internos tornar-se castanho avermelhado, danos estendendo-se para a parte superior da planta. A doença se espalha rapidamente na estufa por movimentos de solo, plantas, mudas, tubérculos, água de irrigação e restolho plantas doentes. É um processo lento e caro, porque o fungo produz estruturas resistentes que permanecem no solo por muito tempo. Usando sementes e material vegetal. Recolha de todas as plantas infectadas. Adequado manejo da irrigação.

Pouca força?
Os pulgões (Myzus), cochonilha (Coccus), mosca-branca (Trialeurodes), sugam a seiva, causando danos que podem variar de amarelecimento e enfraquecendo, até que a morte das plantas. Mais importante do que o dano direto por aspiração da seiva é apresentado indireta, invisível, no momento da transmissão do vírus da infecção. Tratamentos será dada à avaliação do aparecimento de ataques.

 

Texto enviado por uma floricultura de Campinas. Amor e romance.

The URI to TrackBack this entry is: https://universodasflores.wordpress.com/2013/01/04/dalias-males-e-solucoes/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário